Nos Campos da Palestina, a terra onde Jesus nasceu, havia um homem que tinha cem ovelhas. Era um pastor, pois ele mesmo as apascentava.

Com muito cuidado  levava suas ovelhas para o pasto e também para  fontes, onde encontravam água fresca e limpa. O  pastor era muito carinhoso, e suas ovelhas o seguiam confiantes, Um dia uma ovelha fugiu do rebanho. O pastor ficou muito preocupado e sentiu falta da ovelha fujona. No aprisco ele contou, logo na manhã seguinte noventa e nove ovelhas.

Que fez então o pastor?

Deixou as noventa e nove ovelhas guardadas no redil e partiu em busca da ovelha desgarrada. Procurou pelas pastagens, subiu montes e nada encontrou. Só no dia seguinte encontrou perto de uma montanha a ovelha machucada, o pastor  cuidou do seu animal e a carregou para casa. Chegando , chamou seus vizinhos e amigos para comemorar o retorno da sua ovelha.

Diz Jesus no Evangelho: Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que pelo bom comportamento de noventa e nove justos.

A parábola da ovelha desgarrada nos mostra os cuidados que Jesus tem conosco. Tudo ele fez quando esteve entre nós, e ainda continua fazendo, da Eternidade. Jesus é o bom pastor, e nós somos suas ovelhas. E, se nos arrependermos de nossas faltas, não só daremos alegria ao nosso pastor, como também aos nossos amigos Espirituais.

Muita Paz a Todos