¨Onde quer que se encontre duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com elas estarei ¨- Jesus

Mateus, 18;20

Quando Jesus falou estas palavras, com certeza estava se refrindo a todas reuniões, em  que a intenção,  é  a prática do bem.  Sem especificar nenhuma religião, porém essas reuniões, devem ter  como finalidade,  o amparo e assistência, e que sejam    voltadas para o amor.  Nós espíritas, antes e depois das  reuniões, pedimos ao Mestre Jesus o amparo para que nossas atividades, sejam de valor para todos nós.

No livro ¨Os Mensageiros ¨, do capítulo 34 ao 37, André Luiz nos traz uma riqueza de detalhes sobre a importãncia  e benficios  que o Evangelho no Lar nos proporciona. Muitas pessoas , acreditam que o fato de terem o habito da oração individual é suficiente. Todavia, a oração em conjunto reveste-se de especial importância. Certamente cada morador faz suas orações particularmente. Mas uma vez por semana, reunir-se com a família, na pratica do¨ Culto do Evangelho no Lar ¨,  atrai vibrações poderosas para este ambiente, criam melhores condições de existência  para todos que vivem ao nosso lado. Evidente que quem mora só, não tem nenhum impedimento de realizar o Culto do Evangelho em seu lar. 

O Evangelho no Lar é uma reunião simples, em que a maior preocupação é o bem estar de todos os moradores. Quando uma família assume o compromisso com a espiritualidade superior,  de instalar o Culto do Evangelho, escolhendo um dia da semana e hora determinada, com certeza não só os encarnados estarão presente. Os amigos espirituais também se movimentam para ajudar a todos.

Escolhido o dia da semana, a hora que será realizado, junta-se as pessoas que estão presentes, e após breve oração, é feita a leitura de  um trecho do ¨O Evangelho Segundo o  Espiritismo¨, aleatório ou na sequência. Um dos membros inicia a leitura para que todos ouçam, ao final pequeno comentário, para ouvir o que cada um pensa,  evitando   gerar polêmica, não aproveitar o momento para fazer críticas ou cobranças.   Se  há  crianças e  já souberem ler,  permitir que leiam  um trecho de uma leitura infantil espírita, estimulando as crianças na participação da oração em família. Encerrando com breve oração.

Com esse trabalho os espíritos protetores deste lar, fazem uma limpeza espiritual em toda a casa, e estes irmãos são levados para lugares onde serão atendidos,  de acordo com suas necessidades. Os atritos e desavenças  entre os familiares  irão sendo resolvidos,  pelo ambiente saudável  que se forma em consequência  da oração familiar. Todos os lares em volta também serão beneficiados. E a nossa casa representará um ponto de apoio da Espiritualidade Superior na terra.

Muita Paz a Todos