A maioria dos opositores do Espiritismo defende que a Bíblia é ipses literis a palavra de Deus. Portanto, todos os conteúdos contidos na Bíblia são verdadeiros, corretos e inquestionáveis, devendo ser seguidos fielmente. Inclusive, dizem algumas religiões, que os preceitos postos no Antigo Testamento são os que mais devem ser obedecidos religiosamente.

Em relação ao Espiritismo, em Deuteronômio 18, 10-11, é dito que a evocação aos mortos é uma prática proibida, pecaminosa; mentalmente, em primeira instância, vamos dar razão a esta passagem bíblica, afinal, como dizem, a Bíblia é literalmente a palavra de Deus e deve ser cumprida rigorosamente. Entretanto, convido-os a analisar as outras e seguintes passagens retiradas da Bíblia:

Gêneses 17, 9-11: Disse Deus a Abraão que todo Macho deveria ser circuncidado; e aquele que não fosse, será eliminado do seu povo; quebrou a aliança com Deus.

Êxodo 21,7: Se um homem vender sua filha para ser escrava, esta não lhe sairá forro, de graça.

Êxodo 21,12: Quem ferir a outro de morte, também será morto.

Êxodo 21,17: Quem amaldiçoar a seu pai ou sua mãe será morto.

Êxodo 21, 23 -25: Mas se houver dano grave a alguém, darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, golpe por golpe,

Êxodo 22,18: A feiticeira não deixará viver.

Êxodo 22,19: Quem tiver coito com animal será morto.

Êxodo 22, 20: Quem sacrificar algo aos deuses, e não somente ao Senhor, será destruído.

Êxodo 31,14: Quem não guardar o dia de sábado será morto.

Levítico 11, 7-8: Não comereis a carne de porco, pois é imunda.

Levítico 20,10: Se uma mulher parir um menino será imunda por sete dias, como nos dias da sua menstruação.

Levítico 20,10: Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo será morto.

Levítico 20,13: Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, serão mortos.

Levítico 20,18: Se um homem se deitar com sua mulher no tempo da enfermidade, e lhe descobrir a nudez, ambos serão mortos.

Levítico 20,27: Homem ou mulher necromantes (feiticeiros) serão apedrejados até a morte.

Levítico 21,9: Se a filha de um sacerdote se desonra, profana seu pai e com fogo será queimada.

Levítico 21, 17-20: Nenhum dos seus descendentes que tiver algum defeito pode oferecer o pão do seu Deus. Cego, coxo, rosto mutilado ou desproporcionado, pé quebrado, mão quebrada, ou corcovado, ou anão, belida no olho, sarna ou impigens, ou testículo quebrado.

Deuteronômio 21, 15, 16: Se um homem tiver duas mulheres e as duas tiverem filhos, a herança poderá ser da amante, caso ela seja a mãe do seu primogênito.

Deuteronômio 21, 18-21: Se alguém tiver um filho rebelde, que não obedece a seus pais mesmo que seja castigado, deve ser entregue aos anciãos da cidade para que o apedrejem até a morte.

Deuteronômio 23,1: O homem que tiver trilhado os seus testículos ou cortado o pênis, não entrará na assembléia do Senhor.

Deuteronômio 24,1: Se um homem casar com uma mulher e ela não lhe for agradável ou ele achá-la indecente, ele pode lavrar um termo de divórcio.

 

As passagens transcritas anteriormente são apenas alguns exemplos. Na Bíblia podemos encontrar muitos mais exemplos. Com o advento de Jesus, os ensinamentos tornaram-se mais amenos, mais brandos, levando os cristãos atuais e praticantes de outras religiões a não mais praticarem as atrocidades proferidas no Antigo Testamento.

O mais importante é compreender que nem tudo que está profetizado na Bíblia é fruto da inspiração e da vontade de Deus. Na Bíblia, encontram-se opiniões diversas, de autores diversos e de tradutores diferentes, portanto, muitas das coisas escritas na Bíblia podem ser frutos de manifestações anímicas, etc.

Não queremos discutir aqui o real valor dos ensinamentos de Jesus contidos no Novo Testamento, mas, podemos afirmar que, no Novo Testamento, não há nenhuma passagem que Jesus condena a comunicabilidade com os mortos e nem a reencarnação.

Muita Paz a Todos!

ilzamaria@hotmail.com

 

Anúncios